Destino de nós mesmos

15 de outubro de 2012
ryuuku-death-note-gakushu

"Humanos não conseguem resistir à tentação do Destino." Ryuuku

"Nos são colocadas as cartas,
diante nós estão as regras.
Oras, quem impôs as regras senão o destino

E nós, o que fazemos?
Jogamos usando as regras e cartas
que o destino nos coloca a frente."

Destino, talvez aquilo que controla o ato de todos os humanos nesta terra.. Ou algo furtivamente criado para que nós nos sintamos mais importantes perto deste vasto universo.
Seria maravilhoso se existisse tal projeto para cada ser humano que já passou por aqui, um objetivo, um valor ou um significado. Que vivemos seguindo linhas escritas por algo superior, que fez tudo isto especialmente para nós.

Não, isto não seria bom... Qual o significado de preencher nossas vidas com coisas tão vazias que até hoje só existiram em nossos pensamentos?
Isto tudo chega a tal ponto de desvalorizar o que somos...

Nascemos, e a razão disto é que nossos pais se encontraram por acaso, um acaso que não desmerece nossa existência.. Mas a valoriza pelo fato de que um minimo detalhe diferente nem ao mesmo existiríamos..

Nos encontramos com a tal pessoa amada, não porque ela nos foi destinada.. Mas sim porque nós a nos prontificamos a estar do lado desta, e esta ao nosso lado.. Sem razões misticas para o assunto..
Vivemos, nos encontramos pelos mínimos detalhes da vida individuais de cada um.. E esses detalhes permitiram que um fosse bom para o outro. Ninguém escolhe para os humanos, os humanos que decidem o que querem para seu futuro, de forma direta ou indireta, nós somos aqueles que mudamos e alteramos o destino ao nosso bel-prazer.

É verdade, somos responsáveis por aquilo que fazemos e criamos.. E que falta de responsabilidade é esta de toda humanidade ao longo dos seculos, sempre jogando a culpa naqueles que nem mesmo conhecem ou podem ver, que nem sabe de onde foi que surgiu tal ideia.


__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!