Incapacidades perante a Verdade

13 de setembro de 2012
kei-kurono-gantz-gakushu

"Os humanos com sua própria força devem assumir uma postura mais ativa e proteger a vida como sendo algo precioso." Kei Kurono.

"Se Hitler tivesse vencido a guerra
Hoje ele seria o herói
Que -Limpou o Mundo-"

O mal demonstra muitas vezes ser superior ao bem, uma pessoa que é movida pelo ódio consegue destruir várias outras que se move pelos caminhos corretos. O que falta ao bem?

O mal sempre é movido pelo egoismo superior e a vontade de fazer qualquer coisa para conseguir seus objetivos, enquanto o bem é incapaz disto e somente se move quando vê que está afetando a si próprio.

O bem e o mal não tem um balanço, uma pessoa ruim consegue destruir uma floresta inteira, mas um grupo enorme de 100 mil pessoas não conseguem nem mesmo salvar direito um minimo pedaço desta floresta. Onde está o erro?

O mal é capaz, porque entende que o mundo não se move como queremos. O bem, é muitas vezes impotente porque tem esperanças que o mal se torne bem e se arrependa do que fez e passe a ajudar o convívio com seus semelhantes.

Mas entre nós, ninguém que conhece o poder e a verdade, voltam para a "possível" fraqueza e para a ignorância.

A vida é preciosa? Que o bem conheça então a verdade sobre ele mesmo e tenha a mesma capacidade do mal, que chegue ao conhecimento e a verdade e que consiga sobreviver sem se tornar corrupto.

O mal é nada mais além do bem, que se corrompeu ao encontrar o excesso de verdade.


__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!