Usando Máscaras

15 de agosto de 2014

"As pessoas não são reconhecidas pelo seu rosto, e sim pelo seu coração." Sanji

"O uso de máscaras 
não esconde quem somos...
É uma ilusão esconder nossa face,
enquanto nosso coração estiver exposto.
É uma mentira contada a nós mesmos...
Afinal, somos o que somos!"

As palavras que dizemos não possui nenhum tipo de valor se não forem acompanhadas de nossos sentimentos.. Ninguém se lembra de um "Eu te amo", mas jamais esquece os sentimentos que transbordaram quando ouviram estas palavras. Nos lembramos de sentimentos, e não de palavras. Lembramos de ações, e não de menções. E no fim, reconhecemos os verdadeiros pelos seus atos e não por suas crenças.

Pare e tente se lembrar de alguém, mas de alguém que nunca despertou algum sentimento em você... Nem amor, e nem ódio. Nem amizade e nem inimizade. Nada! Consegue tal feito?
Consegue se lembrar de uma pessoa que você nunca admirou e nem mesmo menosprezou?
Não conseguirá, cara pessoa que passou pela sua vida e você se lembra é porque ela conseguiu despertar algo em você, mesmo que indiretamente. E quanto mais forte os sentimentos, mais forte ela vive em nossas mentes.

E reconhecemos as pessoas através do que sabemos delas, através de nossas lembranças. Aquela pessoa que você feriu algum dia irá sempre se lembrar dos sentimentos ruins que foram despertados.
Se você já foi amado alguma vez, você sempre se lembrará destes sentimentos. Não importa o tempo que passe, máscaras nunca irão ajudá-lo a enganar aqueles que seus sentimentos já os alcançaram.

Colocar máscaras sempre será inútil, agir com o coração é a única maneira de encontrar realmente o que se procura. O caminho é sempre mais difícil, pois a máscara protege contra o vento e contra o frio alheio.
E também protege contra a amizade e o amor, protege contra a brisa suave que nos alcança o rosto. E nos defende vida, pois a vida gosta de proximidade. De verdade, e uma máscara nunca lhe proporcionará isto.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!