Fardos ao Chão

3 de janeiro de 2016

"Quanto mais você machuca alguém, mais você carrega um peso. Quando não aguenta mais o fardo, você vai de encontro ao chão." Izuru Kira

"Podemos sobreviver a tudo,
menos ao peso da nossa consciência.
O mundo não nos afeta mais
do que nós a nós mesmos..."

Existe um instinto natural em todo ser humano, todos nós temos a tendência a pegar para nós o que acontece ao nosso redor. Quantas vezes nos pegamos repetindo manias ou o modo de falar de nossos amigos? Tomamos as dores de quem nos e um simples bebê sorridente por perto nos traz uma vontade de sorrir e se alegrar.

Alguns atraem mais, outros menos.
Isso se deve ao fato de estar todos sintonizados, apesar de poucos perceberem. O ambiente ao nosso redor nos influencia assim como o influenciamos. É um ciclo!

Por isso mágoas e dores que causamos retornam para nós de maneiras inexplicáveis, não é exatamente o que plantamos. Mas a intensidade é a mesma.
As vezes o peso se torna excessivo para nós, uma causa leva a outra até não sabermos para onde caminhar. Não é tão simples soltar tudo e seguir em frente.

Velhos fardos devem ser deixados para trás, assim podemos carregar aquilo que queremos levar adiante. E não nos amontoar de lembranças que nos jogam ao chão.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!