A Força dos Fracos

27 de janeiro de 2015
lelouch-lamperouge-code-geass-frases

"Enquanto o forte estiver oprimindo o fraco, deve haver luta!" Lelouch Lamperouge

"A força está na revolta do fraco,
e do estender de mão do forte...
O mundo é desigual 
e o que o torna significativo
é perceber que somos todos iguais..."

Cada pessoa pode escolher se ela viverá de acordo com o que "pode" ou com o que "acredita" ser o certo a fazer.
Vemos todos os dias homens poderosos subjugando aqueles que não detém a mesma força, empresas gigantes ou aqueles que detém algo valioso para se contrapor a maioria das pessoas.
De fato, o mundo sempre será regido por essas diferenças e qualquer pessoa sempre terá uma vantagem em relação a outra. O que é feito com essa vantagem é o importante.

Pessoas que detém o poder deveriam usar isto para a maioria, já que a voz de um nesse caso equivale a voz de outros milhares. Isto não ocorre, é um fato. Entretanto, os fracos também possuem voz e também possuem seus momentos de poder. E infelizmente cometem o mesmo erro dos grandes e quando são indagados sobre o porquê simplesmente dizem: "Não prejudiquei ninguém como aquela outra pessoa".

Fortes detém o poder porque sabem que não dependem de outros para conseguir o que querem, e fracos continuam fracos porquê simplesmente preferem dizer que os fortes são "privilegiados" por estarem onde estão. Neste mundo caótico a única salvação são as exceções.

Os fortes que lutam por aqueles que não conseguem se erguer e os fracos que juntam sua voz para lutar e TRABALHAR para terem seus direitos, sem nunca esquecer também dos seus deveres.
O mundo vai agindo assim, os fortes oprimem porque simplesmente "podem" fazer isto.
A questão está em agir certo, mesmo podendo fazer o errado e prejudicial.

É ter o poder, e não usá-lo de maneira impensada. E os fracos são os principais a ter que aprender essas palavras.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!