Passos para o Amanhã

28 de dezembro de 2014
code-geass-frases-lelouch-vi-britannia-frases

"Para chegarmos ao amanhã é preciso primeiro encarar o presente." Lelouch Vi Britannia

"A vida nada mais é 
do que um longa estrada...
Não existem atalhos,
tudo que existe são os nossos passos
e o quanto aguentamos caminhar
sem fraquejarmos e sem desistir."

Ainda se lembra daqueles sonhos futuros que você construiu ao lado da pessoa em que ama?
Todos os planos de lugares onde iriam morar, todos os lugares que planejavam conhecer e até mesmo o nome dos filhos que já haviam sido escolhidos?
Entretanto, por algum motivo, um simples erro em uma discussão boba que parecia ter solução quando estivessem mais calmos, todos os sonhos se desmoronaram e sem perceber vocês tomam caminhos distintos. Um acaba dando um passo em frente, tomando distância e deixando o passado para trás, ou pelo menos a maioria dele.

Você se sente desolado, seus sentimentos vão à tona e seu estomago começa a dar voltas. Você se sente sem ter para onde ir e percebe que nunca teve estas sensações antes. Sensações que o dão coragem e força para fazer o que outrora era incapaz de fazer, força para pisar em velhos conceitos e mais ainda para corrigir aquilo que lhe faz falta. Faz você ir atrás da pessoa em que você construiu sonhos para tentar juntar os cacos daquilo que ainda sobrou, e você faz tudo para andarem de novo no mesmo caminho. Pena que este tudo nunca lhe parece ser suficiente, pelo menos não a outra pessoa...
Seu coração se parte e somente vem a sua cabeça quais foram os motivos para tudo aquilo estar acontecendo, onde estão os erros e onde foi que tudo se perdeu? Houve tantos motivos, e você percebe que é demais querer procurar apenas por um...

Com tantos motivos em mente você decide esperar, e o tempo vai passando. Vai se criando uma distância enorme entre vocês, é como se ambos nem ao menos se reconhecessem mais. Depois de fazer tanto você procura a saída mas a única que resta é esperar o tempo consertar tudo. Então você fica só, toma seu caminho e espera que as coisas possam mudar. Mas nunca muda.
No seu novo caminho as únicas coisas que mudam são as horas do relógio que se repetem dia-a-dia, e mesmo assim a ultima vez que você o olha ainda vem apenas um pensamento a sua mente: "Amanhã será diferente!".

E você corre contra o mundo, restaura tudo aquilo que perdeu em si mesmo sem nunca deixar de alimentar a esperança. E com o tempo você vai percebendo que nutre esperanças por uma pessoa estranha, uma pessoa que jamais conheceu. Sua barba começa a crescer e ela vai ficar cada vez mais bonita a cada vez que a olha novamente... Você percebe que tem que continuar e começa a mudar seus hábitos e seus projetos, e ela vai cada vez mais procurando por uma nova distração.
Vocês vão seguindo por caminhos diferentes, conhecem novas pessoas e traçam novos sonhos.

Até que você descobre que aquela pessoa que era o amor da sua vida, a pessoa que realmente faz seus sonhos valerem a pena conheceu uma outra pessoa e é exatamente ai que você se perde novamente.

Você sente um vazio enorme, se enfurece e as lágrimas se acumulam... Por fim, você percebe que a esperança já não mais existe. E percebe que tudo que realmente restou é saudades, mas que apenas saudades não tem o poder de trazer ninguém de volta. Saudades é uma distância entre duas pessoas que se amam e nada mais do que isto.

Em meio a tantas reviravoltas, você percebe que conseguia viver melhor sem ela. Você realizava mais sonhos, se divertia mais e conhecia ainda mais pessoas. Vivia mais histórias...

Só que neste jogo não houve vencedores.

Porque mesmo um estando distante do outro, dando enormes passos em seus caminhos e sinceros sorrisos a memória sempre vai existir. E ela sempre vai trazer à tona velhos sentimentos.
Não que vocês desejem novamente um ao outro, e nem que o melhor teria sido vocês dois juntos... E sim, porque ambos fizeram parte de um importante pedaço da vida um do outro. E isto não pode ser mudado.
Não importa o tempo que passe, sempre haverá alguém para falar o nome dela e ainda sim você irá se lembrar de tudo. Mesmo que não estejam mais juntos, você ainda sim vai sentir um pouco de falta dela. Ninguém morre de amor, e é preciso aprender conviver com isto.
É preciso abandonar a solidão e a saudade, não porque ela não foi importante para você e sim porque você é importante para si mesmo.

Sempre existe dias melhores a frente e eles estão apenas esperando que você tenha força para chegar até eles, se levante e continue com seus sonhos. Os traga para a realidade. Viva tudo aquilo que você sonhou e sonhe mais ainda, um amanhã sempre nos aguarda com alguém que possa preencher nossos espaços vazios.
Você nunca vai esquecê-la, mas com certeza terá alguém para preencher todas as lacunas que ainda te entristecem, e alguém talvez o espere para você fazer o mesmo. Para isto você precisa seguir adiante!

Nesse jogo sem vencedores aparecem muitos jogadores, mas a questão não está em perder e vencer. E sim, achar um segundo jogador que esteja disposto a vencer ou a perder junto de você.
Encare o agora, e verá que existe muito ainda a descobrir antes que você possa finalmente estar em um amanhã melhor...

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!