Um Garoto Qualquer

16 de maio de 2014

"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo... Mas este é o lado bonito deste planeta." L

"Tentar é a palavra que nos faz.
Das tentativas, surgem as oportunidades.
E destas chances, vem as conquistas.
Quando paramos de tentar, paramos de viver...
A vida, é uma eterna tentativa..."

Um garoto qualquer, de uma idade qualquer, em um tempo qualquer e em uma noite qualquer teve um sonho. Mas não qualquer sonho...
O garoto viu sua mãe, e esta lhe preparava um almoço com tudo o que ele gostava de comer. E ele tinha irmãos mais velhos e mais jovens que ele, assim como também possuía um pai e um avô...
E todos esses lhe davam a mão e lhe mostravam o futuro. O garoto se viu feliz em seu sonho anormal...
Este pequeno menino viu o nascer e pôr-do-sol em seu sonho, e ficou admirado com o que viu...
Ele viu um mundo de paz, onde as pessoas não machucavam mais umas as outras. Onde um pedaço de pão era valorizado, e transformado para que vários outros pudessem se satisfazer.
O garoto viu coisas que ele nem imaginava que existia, como o mar e a neve. E o que mais gostou de ver foi um mundo onde as pessoas se entendiam. Gostou sim, mas se entristeceu ao ver o mundo feliz porquê ele jamais conseguiria entender como podiam todos viver aquela utopia. Aquela felicidade não fazia sentido...

Então acordou.
Aquele garoto qualquer se viu novamente jogado nas ruas de uma cidade qualquer, com pessoas passando a todo momento e se lembrou que era invisível. Que no mundo ele não fazia diferença.

E chorou por seu sonho jamais ser verdade, chorou tanto que percebeu que mesmo tendo tudo o que queria no sonho.. Ele também não era feliz.
Ter uma família, ter um futuro ou mesmo ter todas as pessoas do mundo entendendo umas as outras não era o que ele queria. Ele queria era ser capaz de sentir que o que ele queria podia ser verdadeiro.
O garoto queria sentir que era possível a felicidade, e não apenas vivê-la. Ele queria acreditar que de algum modo, ele fazia parte daquele mundo.

Ele se levantou e juntou todas aquelas latas que levava contigo, decidiu que juntaria o que pudesse e ajudaria uma outra pessoa que precisasse mais que ele.
Sem família, sem oportunidades e sem nenhum amigo o garoto se dispôs a compartilhar o que ele possuía. E decidiu que se o que ele possuía era pouco, ele iria ter mais.
Ele queria muito ter a felicidade, e que todos a tivessem. Oras, ele nunca havia tentado a felicidade antes e agora estava tentando compartilhar o pouco da esperança que tinha.
Através de um sonho qualquer o garoto decidiu não ser apenas mais um, ele decidiu que seria um a mais.

Naquele dia o garoto comprou um livro qualquer, e ao se encontrar com um velho mendigo leu o livro junto com ele.. O velho lhe retribuiu um sorriso e o garoto viu que era possível...
Em apenas um dia ele fez uma pessoa sorrir e viu que era possível, bastava tentar..

Eu não sei quanto durou essa vontade do garoto, e nem mesmo se ele ainda continua a "tentar". Mas sei que ele nunca esteve sozinho, e que também não foi o primeiro e nem o último a descobrir a força do querer.
Naquele dia ele fez a sua parte e o mundo andou em uma direção mais feliz, espero que um dia mais pessoas como o garoto possam se unir para poder compartilhar da vontade do tentar...

Aquele garoto qualquer tinha um nome, um nome que ninguém nunca se lembrou... Porém cada pessoa que passou por ele sentiu por um momento uma vontade estranha, uma vontade de mudar..
Talvez, essa semente tenha dado frutos. Em mim pelo menos, nasceu a vontade de tentar...

__

Um comentário :