Mudanças Constantes

27 de janeiro de 2015

"Em alguns casos pequenos animais não são fracos, caso fossem teriam sido erradicados da terra. Pequenos animais tem seu próprio jeito de sobreviver." Kyoya Hibari

"Seres dominantes que teimam em dominar...
Seres dominados que teimam em tentar ensinar
que o importante não é ser forte e sim,
que o conviver é o essencial."

O mundo pertence aos aptos a mudança, aqueles que brigam contra os instintos para alcançarem o novo.
E isto é difícil, naturalmente estamos prontos para brigar contra a mínima mudança que possa vir a ocorrer em nossas vidas, e um instinto.

Mas o que é o instinto perto da racionalidade?

A raça humana se tornou a mais alta na cadeia alimentar. Apesar de sermos instintivamente fracos, pela nossa inteligência sobrepujamos toda a vasta lista de animais predadores na terra. Pisamos em cima dos nossos instintos herbívoros e criamos armas para lutar contra leões, búfalos e tantos outros que são mais fortes do que nos.

Mudamos nosso jeito de viver e conseguimos um lugar único na terra, de maneira errada ou não. O fato é que  provamos que mudar nos deixa mais fortes e é algo que não podemos ter tamanha resistência para fazer.

Mudar faz parte do nosso cotidiano, não podemos temer a mudança... Sem ela estamos fadados a uma vida de arrependimentos. Hoje não batalhamos contra mamutes e tigres, e sim contra os problemas diários que nos cercam.
Hoje nossos monstros não tomam nossas vidas em si, e sim tomam nossa felicidade, nosso sorriso e nossos dias.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!