Limites Caóticos

22 de janeiro de 2015
 

"Os humanos só querem aprender coisas para passarem do limite com outros humanos. Todos os humanos acham que suas guerras são justificáveis." Wan Shi Tong

"Se por um momento
deixássemos de ser humanos,
E tornássemos observadores de nós mesmos...
A que conclusões chegaríamos?"


A humanidade é separada por indivíduos com capacidades singulares de pensamento, fazendo com que surjam várias ideologias diferentes. Obviamente os detentores de cada ideologia se acham corretos no seu pensamento e procuram mostrar o "real" caminho para todos os outros. Ops de ideologia parecida ou os mais fracos no pensar acabam sendo subjugados por esse, onde se formam comunidades de  pessoas que têm objetivos em comum.

E várias e várias comunidades assim são formadas, até haver por fim o choque de ideias. Isso deveria ser algo bom.
O choque de ideias deveria fazer com que as sociedades se cruzassem e reunissem o conhecimento de ambas em uma nova e mais concreta ideologia, mas o que acontece são guerras por cada um ignorando o pensamento do outro e defendendo a todo custo a própria ideia.. Sem nem mesmo pensar sobre o que é certo ou errado.

A guerra se torna uma busca pelo poder maior..
Aquele que detém mais conhecimento vence, mais adeptos ou mais recursos. Quando tudo isso perdura há guerra, e onde devia haver duas ideias se unindo em uma passa a existir batalha. Onde não há vitoriosos, existe apenas uma ideia imperfeita sendo decretada a "correta" é uma outra ideia simplesmente morrendo, não por ser falha.. Mas sim por não resistir a esse mundo caótico de seres humanos.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!