Perdedores e Vitoriosos

10 de abril de 2014

"O Vencedor está sempre certo... Assim se escreve a história do mundo." Shuichi Aizawa

"Um mundo de vencedores. 
Não, um mundo onde vencedores
pensam dominar e os perdedores
lutam por algo, algo para possuir."

Os vencedores são os que detém seus nomes nos livros de história. Acredito que esta é uma frase de quase todo professor de história, foi uma frase que já escutei e repeti bastante pela minha vida.
Podemos questionar as histórias recentes que nos contam, mas quantas civilizações já foram esquecidas depois de suas derrotas?

Os vitoriosos gravaram seus nomes como quiseram, esse é o troféu que lhes foi entregue. É algo que nos ensina que jamais sabemos de toda a verdade, até mesmo os perdedores tem algo a contar. Pena que alguns jamais serão ouvidos.

Infelizmente o mundo tal o qual conhecemos é feito em cima dessa dualidade.. A vitória e a derrota...
Dualidade que não sabemos ao que exatamente irá nos levar, mas de fato é o que temos. E sabemos também seus defeitos e qualidades, resta a nós procurar por estas qualidades e sanar estes defeitos.

Ir atrás da nossa essência e não nos darmos ao luxo de sermos esse tipo de "vitoriosos". Temos que nos dar a chance de mostrarmos que não precisamos repetir aquilo de errado que vimos. Não precisamos contar as próximas gerações apenas nossas qualidades, mas também os nossos defeitos para que eles não repitam o mesmo que nós.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!