Deuses e Homens

10 de abril de 2014

"É irônico que a ciência que não possui fé em deus é o que está mais próximo dele." Edward Elric

"Homens que buscam a verdade,
que se satisfazem com o aprender...
Buscam a origem, e a origem os busca.
Encontram o começo, e também são encontrados."

Em todas as religiões é ensinado que seus deuses são os detentores do conhecimento maior. São a origem de tudo o que há no universo. Logo se seguirmos por estes pensamentos, chegaremos a conclusão que nós estudamos a Deus.

E porque eu digo isto?
A busca pelo conhecimento é algo que já está atrelado ao ser humano, e usamos nossa ciência para isto. Mesmo aqueles que não acreditam em deuses continuam buscando cada vez mais e mais conhecimento. É algo que nunca iremos parar de fazer. Todos os deuses tem em sua essência o "saber", e isto que não apenas nossos cientistas estão a procurar. Cada homem na terra também faz essa procura todos os dias.

E não é preciso ser religioso para isto, não é preciso parar de viver para continuar a buscar por Deus.. Pelo contrário, quanto mais se "vive" mais perto dele somos capazes de chegar.

Se o seu Deus é um ser todo poderoso que tudo criou, ou se seu Deus é uma força ativa que move o universo ou ainda se o seu Deus nada mais é do que esta vida que possuímos...
Viver, é a melhor maneira de se encontrar com ele e viver de acordo com seus preceitos. E, a melhor maneira de continuarmos andando por essas trilhas que encontramos pelo universo.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!