Busca Pelo Saber

15 de dezembro de 2013
Shinigami-soul-eater-frases

"Se os humanos tivessem todo o conhecimento do mundo eles parariam de pensar." Shinigami

"De que vale o conhecimento
sem o doce sabor da busca?
De que vale os objetivos sem os 
misteriosos caminhos a se percorrer?
De que vale a vida,
se a deixamos passar?"

Limite, uma palavra que até hoje não foi apresenta ao ser humano de uma maneira correta. Isto porque sempre estamos quebrando nossas fronteiras. Isso vai ter fim?

Espero que não, buscar conhecimento e descobrir novas fronteiras é o que faz nossas existências valerem algo. Talvez exista algo melhor, talvez só encontremos algo melhor do que essa jornada de descoberta quando tivermos que achar outra razão para a existência.

O caminho pelo saber motiva todos os seres humanos, o mínimo do conhecimento já cativa qualquer pessoa a seguir ao extraordinário. Algumas pessoas não seguem o saber da forma correta, enquanto outras apenas julgam que as outras estão erradas.
Mesmo de formas diferentes e talvez "erradas" todos buscamos esse conhecimento, e nos vislumbramos com o que encontramos pelo caminho.

A busca pelo saber é o que nos motiva a saber ainda mais, será que teria boas vantagens não ter mais o que buscar pelo universo? Será que teria vantagens existir um limite real, algo que simplesmente não poderia ser quebrado?

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!