Uma Mudança de Verdade

8 de agosto de 2013

"Uma mudança de verdade não pode acontecer se ela for controlada por leis, limitações e previsões." Uchiha Itachi

"Mudanças são assustadoras,
amedrontam até mesmo o mais sábio
e o mais frio dos homens.
Porque aqueles que controlam o mundo
ditam regras e leis, e mudar
é alterar antigas regras e antigos preceitos."

Mudanças acontecem o tempo todo, este é o preceito básico da nossa evolução. Não apenas a evolução das espécies se concentra nessa tese, mas também tudo aquilo que está relacionado ao ser humano também a segue.
Nossa sociedade também funciona assim, ainda lembro do meu antigo professor de História dizendo que "toda sociedade é levantada em cima dos pilares da antiga" e realmente foi assim, se lembrarmos que Roma foi feita em cima da Grécia, os feudos em cima de Roma, as monarquias sobre os feudos e assim por diante podemos ver um claro contraste dessa frase.


Mudanças dentro da sociedade ocorreram e ainda ocorrem o tempo todo, apesar de estar sempre sendo puxada para trás por conservadores que preferem deixar tudo com está ela sempre acaba ocorrendo.
E ainda bem que existe tais conservadores, uma mudança desenfreada pode levar também ao regresso.

Nem toda mudança é boa.

Erros são perdoados e se repetidos passam a ser pesados demais e acaba nos incomodando, por isso mudanças são necessárias. Ficar tempo demais com a mesma coisa faz com que os erros destas aumentem de tal forma que se torna impossível não reagir e não tentar mudá-los.

Também não é preciso ir longe, no nosso dia-a-dia temos várias situações diferentes que também precisamos mudar. Nem que seja em detalhes, nossa vida é impossível se não for vivida através de pequenas alterações no nosso dia-a-dia.
Claro que a maioria não aceita isto, a grande parte da "massa" está para seguir e ser controlada. É inevitável que onde existam várias pessoas todas elas  não venham a se interessar pelo novo, e isto tem que tentar ser quebrado a todo custo porque quando as coisas começam não tão bem quanto no inicio todos são afetados e não apenas alguns.


Trocar de gerações é necessário, essa mudança é necessária.


Um geração sempre toma o lugar da antiga, logo não pode repetir os mesmos erros e esta também tem uma obrigação consigo mesmo de tentar melhorar ainda mais aquilo que está tomando as rédeas.
Despertar para a mudança é o que fez e ainda faz os seres humanos estarem no auge na Terra, mas até quando? Por enquanto é sábio dizer que precisamos mudar nosso atual sistema de mudança e não nos deixar aquietar.
Quando ficamos parados todos nós, sem exceção, somos explorados. Se não formos explorados pela natureza, somos explorados pelos nossos semelhantes.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!