Regras Naturais

15 de agosto de 2013

"Se não arriscarmos, não criamos o futuro..." Monkey D. Luffy

"Viver é sentir e arriscar.
Os sentimentos constroem
aquilo que ousamos arriscar.
Arriscar algo garantido, para poder ter algo 
que presunçosamente chamamos de Sonho."

O que conhecemos por vida nada mais é do que o modo mais natural de arriscarmos algo, tudo o que fazemos nesse instante é arriscar. Se não arriscamos não vivemos, as regras são simples.

É como um sistema de troca, você dá algo para receber algo maior em troca. O que pode dar certo ou errado, os sentimentos são fatores destes dois resultados. É normal temer arriscar algo que já se tenha, mas quando ficamos parados muito tempo o que temos se desvaloriza e quando nos damos conta já estamos sem nada.
A vida é uma eterna atualização e não apenas de bens materiais, mas também de valores. Se deixamos tudo como está apenas para ficarmos na comodidade do agora nós nos tornamos seres desprezíveis dos quais a natureza logo dá um jeito de descartar.

Existem diversas regras e devemos saber quais devemos quebrar, mas não podemos nos tornar rebeldes que não sabem conviver. O ato mais belo da rebeldia é a facilidade de se viver em grupos, e por isso é altamente necessário saber sobre o porquê das regras.

Que tal arriscar mais, sentir mais. Isso não vai trazer arrependimentos, pelo menos não arrependimentos maiores do que o de não ter feito nada. A vida é movimento, e não inercia.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!