A Tal Felicidade

16 de julho de 2013

"O tempo não volta nunca, querendo ou não temos que encarar a realidade." Takaishi Takeru

"O amanhã com certeza virá...
Não há razão para temê-lo,
encarar o agora é a forma que temos
de mudar os rumos do nosso futuro."

O hoje é uma consequência do ontem. Não há meios para mudar isto.
Mesmo que nossa mente insista em pensar que devíamos o mudar o passado jamais poderemos voltar e mudar nossos atos, e mesmo se pudêssemos seria bem provável que novas dores viriam a surgir.
Em "Consequências do Amanhã" C.C. falou algo que cai como uma luva neste texto, quando realizamos alguma ação já podemos esperar de antemão pela consequências que virão a partir desta.
Se é bom ou ruim depende do que fazemos.

O tempo simplesmente segue o seu curso assim como um rio, ele não volta e nós também não... Entretanto não funciona da mesma forma com o futuro, pois este ainda é possível que seja mudado e transformado para algo que nos é mais favorável.
O futuro será o nosso presente, e o que vivemos agora será o nosso passado... O agora poderá ser o que iremos querer mudar no futuro, logo, esta é a hora de agir!
O presente é o tempo ideal para fazermos as grades mudanças em nossas vidas, sonhar e lembrar é bom mas nada substitui o "viver". Isso precisamos sempre nos lembrar.
Mudar o agora e construir um futuro que desejamos é o que chamamos de "vida".
Saber disto não é o suficiente para viver, para deixar de existir e começar a dar bons passos nesse percurso do vida temos que começar também a agir e a moldar nosso presente, semeando assim um bom lugar para estarmos.
Vivendo o presente podemos semear um passado de boas lembranças, um futuro de grandes sonhos e a tal felicidade poderá assim, talvez, estar nos acompanhando no agora...

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!