Reis e Peões

9 de julho de 2013

"Um rei deve viver pelo seu povo, pois sem o povo não pode haver um rei." Ling Yao

"O povo se mostra
e o mal vai por terra...
O povo levanta um líder,
levanta esperanças sob um nome.
E o líder, o que faz?"


Para entendermos bem o que passamos durante nossa vida, não apenas o nosso cotidiano mas também todo o contexto da sociedade atual é essencial que aprendamos antes sobre o nosso passado.
Como dito pelo Faraó, é a história que define o futuro... Não me lembro quem disse antes que quem não conhece sua história está fadado a repeti-la, e por isso temos uma necessidade enorme de saber o que aconteceu com aqueles que vieram antes de nós.
Lendo um pouco da história percebemos logo que toda vez o povo tende se revoltar contra governos opressores melhorando assim o seu modo de vida, e também que com o passar das gerações as pessoas se acostumam e acabam por ser dominadas por um novo sistema de governo opressor.

Essas revoltas acabam sendo lideradas por alguns, aproveitadores talvez, mas necessários para que o povo se desperte um pouco da sua situação... São diversas formas diferentes de revoluções diferentes que a humanidade já passou e não cabe a mim especificar neste post, entretanto com o mínimo de conhecimento básico de escola se pode ter uma boa noção do que já passamos... E podemos confirmar também que estes líderes momentâneos foram os que ditaram os pilares dos novos governos opressores.

O povo desperta, derruba tiranos e criam os futuros opressores que irão governar os seus filhos.

Somos responsáveis pelos lideres que levantamos, o líder possui a face daqueles que os seguem... Temos os governantes que queremos.
Os levantes no Brasil não são atoa, queremos mudanças e queremos líderes que sejam nossa voz.
Tempos difíceis estão por vir, espero que com o avanço da internet as pessoas possam tomar conscientização do que está havendo e do que já houve para não repetir os erros que nos consomem deste que inventamos a escrita.
Conhecer o passado é o segredo para erguermos um Rei que esteja pelo povo, e não o inverso...

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!