Agentes da Mudança

19 de junho de 2013

"Governos, administrações, justiça, educação... Existe algo que realmente funcione neste mundo? Este mundo está podre!" Yagami Raito

"Algo funciona?
Sim, se tivermos olhos abertos

se nos importarmos com resultados
se formos atrás do que é nosso...
Pode funcionar, depende de nós!"

O Brasil está passando por um momento bem tumultuado nesta ultima semana. Um momento que muitos esperaram e muitos disseram que jamais chegaria, mas enfim chegou!
É um tempo de mostramos que somos capazes de mudar nossa situação, até mesmo para mim é um tempo de provas... Um tempo para provar que muita coisa que escrevo aqui na Gakushu tem que ser levada a sério, afinal eu não posso dizer algo se nem mesmo eu o faço.

No post sobre a frase de Jio Freed eu falei um pouco sobre lutas, que é preciso correr atrás do que acreditamos e mudar uma situação que não nos agrada. Citei um exemplo sobre o "Bolsa Familia" e como as pessoas preferem a "facilidade" ao invés da luta.
Agora o Brasil está em luta, está em protestos... Agora é o momento para todos aqueles que antes apenas "falavam" começarem a lutar!

O Poder da Mídia


A mídia tentou esconder fatos durante os primeiros dias, o que se mostrou bastante inútil já que a grande massa que está inteiramente interessada no assunto tinha acesso a internet e a toneladas de informações a respeito do que estava ocorrendo. Hoje a mídia está tentando mostrar como se ela sempre estivesse atenta ao assunto, entretanto as pessoas não são mais necessitadas apenas de uma fonte de informação. Hoje se tem várias, mas isto não quer dizer que não somos mais facilmente manipulados.

Em uma das frases de Minene Uryuu, falei um pouco sobre a necessidade de buscar fontes verdadeiras e discernir bem a informação que chega até nós. O povo nem sempre está certo, e a informação mais perto da verdade que temos é esta que nos é entregue em qualquer lugar que vamos hoje em dia através da internet é aquela que o povo trás e transforma em fatos. Cuidado é sempre bom antes de tirar conclusões precipitadas.
Compartilhar a boa informação é também crucial nesta caminhada que estamos apenas começando, é um dever!

Minha Parte!


Eu queria escrever um longo texto aqui, incentivando todos a irem atrás do que acreditam.Mas quem está aqui na Gakushu já sabe bem que este é o momento de agir, pretendo compartilhar informações necessárias. Estou indo a protestos e como Humanista e Brasileiro estou tentando fazer a minha parte. E gostaria que todos que estiverem aqui agora me perdoem pelo post incompleto, mas a felicidade por ter sonhos mais concretos de mudanças estão me fazendo querer termais ações e menos conversas.Vou colocar minha cabeça na realidade e vou compartilhar aquilo que acredito ser o certo, em tempos como esse é um dever compartilhar o que está acontecendo.

Amanhã estou em um protesto aqui em Goiânia  30 mil pessoas confirmadas até agora e espero que boa parte esteja lá.. Por hora vou descansar, pois amanhã quero gritar pelo que acredito... Pelo ideal que almejo, espero estar produzindo textos melhores.Pense na frase do Raito, o mundo realmente está podre... É preciso renová-lo, e nós somos essa mudança, nós somos os agentes da mudança.__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!