Começar a Viver

4 de junho de 2013
tk-takaishi-takeru-digimon-gakushu

"Se você não parar de depender das pessoas, nunca poderá crescer!" Takaishi Takeru

"Seguir em frente é difícil
parar e esperar é fácil...
Para aqueles que buscam viver,

existir não é o suficiente.
Dependência é sinal de fraqueza!"


Quem nunca sentiu o conforto que é alguém nos ajudando e nos apoiando não sabe o quão é importante alguém por perto... Mas aqueles que batalharam e não esperaram ajudas e buscaram através de seus próprios meios seus objetivos e sonhos sentiram o doce sabor da vitória e da satisfação de ver que o merecimento sempre chega para aqueles que o buscam...

É complicado falar sobre tristezas e alegrias futuras, as pessoas em geral não costumam ouvir quando lhes é dito. É preciso viver para saber que algo funciona, o ser humano é teimoso demais e apenas aceita bem quando algo lhe ocorre e por fim este é obrigado a transformar tudo em experiência. 
Sábios são aqueles que conseguem entender o mundo sem ter que pisar em cada armadilha que nele existe.

Temos que mudar, essa história de ter que viver para aprender não é mais suficiente...
Vemos os mesmos erros todos os dias e já está na hora de aprendermos a nos esquivar deles, e dependência é algo comum que não podemos nos dar ao luxo de ter... Somos capazes de grandes coisas e tudo que precisamos é começar.
Escrevi um texto sobre uma frase de Lelouch Vi Britannia, uma das frases que mais me agradam de todas que vi até agora... Aconselho uma leitura sobre o texto, é algo que remete bem sobre o que estamos fazendo e o que deveremos fazer.


Enfim, viver é preciso... Mais uma vez ressalto aqui o valor de viver e deixar de existir.Levantar a cabeça e começar a agir ao invés de esperar que venha a ajuda milagrosa de algum lugar, parando de depender de terceiros para que nossas realizações pessoais possam vir a ocorrer é o que nos faz humanos. É o que faz a nossa humilde vida valer a pena, não continue observando-a como espectador...Comece a atuar, a peça é sobre sua vida e você também precisa fazer parte!
__

2 comentários :

  1. Gostei do texto, mas assumo que vi pouca relação com a frase .-.
    A frase está mais para "Começar a crescer" (tipo isso :P ), e o texto é bom, mas como disse para mim não está ligado à essa frase do TK.

    Gosto quando fala em parar com isso de "Viver para aprender", às vezes o caso é "Aprender para viver".

    Quando li isso na hora lembrei da antiga frase "Navegar é preciso. Viver não é preciso."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As frases são um ponto de partida, algo que dá uma ideia para falar de algo. Os textos são um pouco livre das frases, elas estão para mostrar que com qualquer conhecimento é possível chegar em vários lugares... A frase serve para o texto todo e ao mesmo tempo não.

      Aprender para viver é algo bom, deste que não fiquemos só para aprender... ^^

      Essa frase não me é estranha, e bom, viver está ligado a fazer aquilo que mais gostamos.. ^^

      Obrigado pelo comentário Lipe! ô/

      Excluir