Perder

22 de outubro de 2012
orochimaru-naruto-gakushu

"É da natureza humana perceber o valor de algo depois que este é perdido." Orochimaru

"Não basta perder
nos enganamos também, dizendo
que não sentimos falta
Mas sempre ao fim do dia
Uma lágrima tímida sempre teima em cair."


Por quê temos que perder algo para sentir falta?

Um sentimento humano que é forte é o sentimento de posse, ele nos dá a certeza de que jamais perderemos aquilo que já temos. Mas ligar o sentimento de posse ao humanos, em principal, é algo perigoso pois os humanos não são constantes...
Eles têm sentimentos e estes sentimentos criam diversas possibilidades de escolhas.

Um humano é um ser que você precisa mais que avaliar as possibilidades, você tem que avaliar também as impossibilidades... E mesmo assim não será suficiente.
Por isso que quando temos certeza que alguma pessoa estará sempre por perto nós acabamos por negligenciá-la e por fim acabamos sentindo falta depois que esta se ausenta.

Mas ai já é tarde, pois ela com quase toda certeza nunca voltará. E então devemos ter coragem para cada um seguir seu próprio caminho. E é nesse momento que devemos ter calma e aprender com este erro. Pois caso algum dia voltemos a ter a sorte de ter algo tão importante assim novamente, o aprendizado será importante para não cometermos o mesmo erro.
De fato, os sábios aprendem vivenciando e observando os erros que tolos cometem ao seu redor. Entretanto vivemos em um mundo de seres humanos e a sabedoria quase nunca é conquistada sem nenhum tipo de derrota ou desapontamento.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!